Sobre o livro Na Luz da Verdade


A Mensagem do Graal de Abdrushin é um trabalho extraordinário, cujo valor não pode ser comparado a todos os tesouros do mundo. Se você é um buscador sincero da Verdade, a leitura do livro Na Luz da Verdade pode lhe ajudar a encontrá-la. Por muitos anos nós temos estudado sozinhos todos os tipos de religiões, filosofias, segredos e ensinamentos antigos e tentamos unir todos os diversos fragmentos da Verdade que nós encontramos; mas nós nunca conhecemos uma fonte completa de conhecimento como a obra de Abdrushin.

Na Mensagem do Graal é possível encontrar o que ser humano já intui profundamente dentro de si – Verdade simples e profunda – de uma forma clara e não distorcida. Enquanto os outros ensinamentos requerem freqüentemente aceitação incondicional, aceitação cega de certos dogmas, e fé sem a possibilidade de convicção; na Mensagem do Graal nós podemos compreender todos os conceitos diretamente e em sua completa profundidade. Enquanto religiões e filosofias contêm freqüentemente contradições, e enquanto seus ensinamentos de certas declarações absurdas são obrigados a suscitarem qualquer dúvida razoável, o livro Na Luz da Verdade ajuda-nos a unir o conhecimento parcial em um quadro completo e, ao mesmo tempo, remover acepções incorretas que nos impedem de alcançar consciência espiritual. Até mesmo no exame mais cuidadoso da Mensagem do Graal nós nunca encontraremos uma única contradição. O livro Na Luz da Verdade, como nenhum outro livro, permite uma compreensão de coisas que outros ensinamentos somente tentam expressar. Abdrushin coloca tão profundas Verdades no livro Na Luz da Verdade que cada Verdade poderia ser ampliada em muitos livros.

Muitas vezes, diferentes assuntos estão ainda ocultos em certas dissertações da Mensagem do Graal e você só poderá obter uma compreensão completa depois de ler com afinco as dissertações posteriores. Então é importante ler o livro inteiro na seqüência prescrita – frase por frase, dissertação após dissertação. Nós não queremos dizer mais nada neste momento, porque encontrar a Verdade, reconhecê-la pela intuição do espírito, é algo que cada um de nós tem de fazer por si mesmo, ou seja, ninguém pode fazer isto por você.

Nós esperamos que esta página ajude a apresentar aos leitores a obra de Abdrushin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal, e que também os permita examinar o livro, de forma independente e sem influência de outros indivíduos; pois vários grupos e a mídia desenvolvem sua própria idéia sobre o verdadeiro conteúdo e valor do livro.




Verdade simples


Abdrushin escreveu que os conceitos de forças boas e más ainda são interpretados erroneamente, pois “onde existem duas forças, logicamente deve haver dois soberanos, neste caso, portanto, dois deuses, um bom e um mau.” Mas há somente uma força que perpassa tudo aquilo que existe, animando e movimentando. Esta força também flui ininterruptamente através do ser humano, que direciona a força neutra de Deus através de sua vontade e livre-arbítrio. Deste modo o ser humano administra isso em uma direção boa ou má.

Há muito tempo Jesus disse que uma árvore boa dá bons frutos e uma árvore ruim dá frutos ruins. Com a vontade do ser humano é semelhante – seu espírito ou é elevado à Luz ou para baixo, para as profundidades escuras – tudo depende de como a pessoa trabalha com a força neutra de Deus confiada a ele por Deus. Vontade espiritual, que é na realidade igual à intuição, é de fato algo que tem a habilidade para administrar esta grande força neutra.

Tudo o que o ser humano precisa para o seu desenvolvimento espiritual está contido nesta Verdade simples, e fácil de compreender. Abdrushin adverte o ser humano que ele tem que assumir completa responsabilidade pela forma que ele opta por utilizar seu livre-arbítrio. Isso significa que o ser humano tem de sofrer as conseqüências por todos os seus pensamentos, palavras e ações. Claro que não apenas durante este pequeno ciclo de vida terrena, mas também depois do desenlace do corpo terreno.

Para uma melhor compreensão e para que possamos ser capazes de utilizar suas palavras na vida real, vamos agora ouvir do próprio Abdrushin:

“Vós, que muitas vezes procurais de modo tão convulsivo encontrar o verdadeiro caminho, por que tornais isso tão difícil para vós? Imaginai com toda a simplicidade como a força pura do Criador flui através de vós, a qual dirigis com os vossos pensamentos em direção boa ou má. Dessa maneira, sem esforço nem quebra-cabeça, tereis tudo! Considerai que depende da simplicidade de vosso intuir e pensar, se agora essa força prodigiosa irá acarretar o bem ou o mal. Que poder benéfico ou destruidor vos é concedido com isso!

Nisso, não precisais fazer esforço que vos provoque suor na fronte, nem precisais agarrar-vos às chamadas práticas ocultistas, a fim de, mediante contorções corporais e espirituais, possíveis e impossíveis, alcançar algum degrau totalmente insignificante para vossa verdadeira ascensão espiritual!”

“Lembrai-vos com alegria pura, que podeis, sem nenhum esforço, através de vosso simples e bem-intencionado intuir e pensar, dirigir essa força única e gigantesca da Criação. Exatamente de acordo com a maneira de vosso intuir e de vossos pensamentos são então os efeitos dessa força. Atua por si, bastando apenas que a guieis. E isso se processa com toda a simplicidade e singeleza! Para tal não se faz necessário erudição, nem mesmo saber ler ou escrever. A cada qual de vós é dado em igual medida! Nisso não há diferença.

Assim como uma criança pode, brincando, ligar uma corrente elétrica, mexendo num interruptor, disso decorrendo efeitos incríveis, da mesma forma vos é presenteado o dom de guiar a força divina, através de vossos simples pensamentos.”

(Trechos da dissertação: Responsabilidade, Abdrushin, Na Luz da Verdade)

Contato